Viagens

Grande Hotel Campos do Jordão – Hotéis para viajar com crianças e bebês em São Paulo

January 5, 2021
Trilha do hotel

Esse ano tínhamos planejado de ir em alguns hotéis bacanas perto de São Paulo e um deles foi o Grande Hotel Senac de Águas de São Pedro. Eu sempre tive vontade de ir lá e adorei, mas depois que fomos fiquei com muita vontade de conhecer também o Grande hotel Senac de Campos do Jordão e foi a melhor coisa que fizemos!

Como chegar em Campos do Jordão

Campos do Jordão fica a aproximadamente 180km de São Paulo, são 3 horas de viagem de carro.

O que fazer no Grande Hotel Campos do Jordão

Comer ☺️. O Grande Hotel é um hotel escola e lá funciona o campus da faculdade de hotelaria e gastronomia do Senac. Muitos dos funcionários do hotel são alunos e eles são os responsáveis por todas as refeições servidas no hotel, que são maravilhosas. Mesmo já tendo ido no Grande Hotel São Pedro, onde achei a comida muito boa, achei as opções do buffet do Grande Hotel Campos do Jordão divinas! No dia em que chegamos tive que escolher entre arroz de frutos do mar e confit de pato para o jantar, fiquei desolada sem saber qual eu gostava mais.

O hotel não tem milhares de atividades e coisas para fazer, mas essa é justamente a graça dele. Tem muitos espaços para você simplesmente sentar e contemplar a natureza, como o deck, o bar da lareira, os jardins de inverno e o solário.

Ao lado do solário fica a piscina aquecida que é uma delícia. Tem uma piscina grande e três menores mais rasinhas, inclusive para bebês bem pequenos. Apesar de não ter mil brinquedos para as crianças, elas adoram a piscina quentinha e o fato de o teto ser de vidro deixa tudo mais aconchegante.

No alto de um morro tem um playground enorme, com uma vista incrível da cidade. É muito legal as crianças poderem brincar em um parquinho no meio das araucárias em um lugar tão lindo! Ao lado do playground também tem um labirinto feito de pedras e plantas.

O Grande Hotel Campos do Jordão tem uma área verde imensa e nem conseguimos explorar tudo o que tem no hotel. Saindo do prédio principal tem várias trilhas que você pode fazer pela natureza que levam você até as quadras de tênis, o ginásio poliesportivo, a horta do hotel, o ateliê de artes e a pizzaria do hotel, que é aberta ao público em geral. Atrás da pizzaria tem uma cachoeira com uma ponte.

Trilha do hotel

Infraestrutura

O Grande Hotel é uma referência no setor de hotelaria e por isso tudo é impecável. Enviamos nossos dados e cópias de documentos antes do checkin por solicitação do hotel, assim o processo de checkin quando chegamos não levou nem 5 minutos.

Nosso quarto já estava com grade de proteção na cama do Murilo e tinha banheira, termômetro, redutor de assento e aquecedor de mamadeira sob demanda (eles não tinham colocado no quarto por conta do covid, mas era só pedir).

O restaurante tinha um menu infantil em todas as refeições que podia ser solicitado no buffet. Apesar de não abrirem o restaurante em horários diferenciados para as crianças, você podia pedir qualquer um dos itens do menu infantil a qualquer hora do dia que eles serviam. Muitas mesas do restaurante tinham cadeirão já instalado.

O hotel também tem copa do bebê, mas estava fechada durante a pandemia, era só pedir o que precisasse no quarto que eles levavam rapidamente.

O hotel tem recreação, mas o Murilo não curte então não participamos. Tem também muitas atividades para adultos, como caminhadas, degustação de vinhos e quando fomos, teve hot dog com salsichas artesanais servido no gramado ao lado da piscina, foi uma delícia.

Picnic no gramado

Prós e contras do Grande Hotel Senac Campos do Jordão

O que foi legal

  • A comida é divina
  • O hotel é muito bonito e aconchegante, tomar café da manhã no jardim de inverno com as cerejeiras na janela foi mágico
  • Tem muito espaço ao ar livre e paisagens lindas pelas trilhas
  • A piscina é aquecida
  • Serviço muito bom, rápido e atencioso

O que pode melhorar

  • Não consegui pensar em nada que pudesse melhorar, eu simplesmente amei tudo

Data da viagem: outubro 2020

Protocolos contra o coronavírus

Por ser um hotel escola e uma referência no setor de hotelaria, talvez eu nunca veja em nenhum outro lugar do mundo protocolos tão rigorosos quanto os do Grande Hotel Senac. Dentre algumas coisas:

  • Todas as cadeiras e sofás da área comum tinham um adesivo quando estavam higienizados. Depois de sentar, cada hóspede retirava o adesivo para sinalizar que aquela cadeira precisava ser higienizada novamente antes de alguém sentar. Vi vários funcionários higienizando as cadeiras em todas as áreas e colocando novos adesivos.
  • A mesa das refeições era posta na nossa frente. Os talheres vinham embalados em caixinhas de papel e o hotel fornecia um porta máscara, também de papel, para você guardar sua máscara enquanto comia.
  • O buffet era assistido (os pratos eram protegidos por um acrílico e um funcionário nos servia) e o restaurante tinha marcações no chão para as pessoas manterem o distanciamento quando tinha fila.
  • As mesas do restaurante foram colocadas no jardim de inverno do lado de fora, para ter um maior distanciamento entre elas.
  • A copa do bebê estava fechada quando fomos e o frigobar do quarto estava vazio, mas era só pedir o que precisávamos pelo telefone que alguém levava rapidamente.
  • A brinquedoteca, que antes era fechada por portas de vidro e tinha ar condicionado, foi aberta para o ar circular e frequentemente alguém higienizava todos os brinquedos.
  • Todas as toalhas, amenidades do quarto e controles remotos eram higienizados e embalados em plástico.

Você já esteve no Grande Hotel Campos do Jordão e tem outras dicas que não comentamos aqui? Compartilhe com a gente nos comentários.

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply